Administração

Curso Superior Tradicional
Duração: 4 anos

SOBRE O CURSO

O Curso de Graduação em Administração propõe formar profissionais conscientes da evolução sócio-econômico-industrial da sociedade, através de uma educação voltada tanto para os aspectos formativos, como a para os aspectos informativos. Objetiva despertar o espírito crítico, propiciar o desenvolvimento do espírito de investigação científica, desenvolver a liberdade e a solidariedade humana, o cultivo de valores que enfatizem a dignidade do indivíduo como cidadão produtivo e despertar no educando a capacidade do conhecimento de si próprio, de suas potencialidades, de seus semelhantes, do mundo e de seu Criador.

Público Alvo

O Perfil do Egresso do curso de Administração da FASEC tem como base a formação de um profissional que além de atender a demanda necessária de sua área de atuação, seja também um cidadão atuante na comunidade onde está inserido, um verdadeiro formador de opinião com capacidade de diagnosticar e conduzir as mudanças desejadas com ética e moral. Este profissional também deve preconizar a filosofia da educação continuada como forma de adaptar-se às mudanças nos contextos sociais, econômicos e tecnológicos por que passa a sociedade

Estrutura Curricular

A proposta pedagógica tem a empregabilidade, a sustentabilidade e o empreendedorismo como pilares estratégicos para o desenvolvimento do mundo organizacional, bem como da qualidade de vida de todos os atores envolvidos. Com estas premissas a FASEC realiza suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, incluindo-se, nesse contexto, os indispensáveis projetos de ações assistenciais que potencializam a responsabilidade social presente no cotidiano da instituição, preparando os estudantes para assumirem papel ativo em uma sociedade marcada pelo multiculturalismo, pela pluralidade e pela rapidez das transformações.
O Curso de Administração da FASEC será integralizado em 4 (quatro) anos, ou seja, 08 semestres com tempo máximo para integralização de 12 (doze) semestres. O Curso tem a carga horária de 3.400 horas relógio, incluindo 300 (trezentas) horas de Atividades Curriculares Complementares e 300 (trezentas) horas de estágio curricular supervisionado.

Carga Horária

3.560h de atividades complementares.

Coordenador pedagógico

Neto Pinheiro

Graduado em administração de empresas / Pós-graduado em HR e Gestão de Pessoas / Graduado em PEDAGOGIA / Pós-graduado em Neuropsicopedagogia / Especializando em Psicopedagogia / Especialista em Gestão Escolar / Especializando em português e Literatura. Atualmente atua como Coordenador no curso de Administração da FASEC - Faculdade do Sertão Central e Representante do CRA CE.Professor Universitário nas disciplinas : Liderança, Comportamento Organizacional, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo e etc.

Como ingressar na fasec

Vestibular

Transferidos e graduados

FAQ

POR QUE CURSAR ADMINISTRAÇÃO NA UNIFASEC?

O curso de Administração da UNIFASEC possui nota 4 (o índice máximo é de 5) em Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). O CPC é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade, em cada área, e considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos, entre outros itens.

A formação de nossos alunos tem uma matriz atualizada que foca no desenvolvimento de competências essenciais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Ocorre em ciclos (funcionais, gerenciais e estratégicos) e o conhecimento dos alunos se desenvolve de forma integrada e cada vez mais complexa, aproximando sua experiência acadêmica dos contextos organizacional e mercadológico.

para continuar, preencha o formulário.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? 😀
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo