Nossa história

Os irmãos professores Francisco Roneuto de Lima e Lindezir Batista de Lima, que foram estudantes de escolas públicas, vivenciaram na pele a necessidade de uma educação de qualidade para a transformação do ser humano como agente de mudança na sua comunidade. Desde pequenos assimilaram os ensinamentos de seus pais que frisavam que a única herança que poderiam deixar a eles e que ninguém tomaria era a educação. Mal sabiam eles, que aqueles dois filhos seriam os responsáveis pela disseminação do conhecimento em sua cidade e região através de seus sonhos transformados em empreendimentos educacionais que mudariam a vida de diversas pessoas.

BREVE HISTÓRICO DA FACULDADE DO SERTÃO CENTRAL - FASEC A história da Faculdade do Sertão Central – FASEC está alicerçada na experiência de dois irmãos de família humilde de uma pequena cidade do interior cearense, filhos de pais agricultores e residentes de uma casa bem simples na zona rural da cidade de Milhã.

Prof. Francisco Roneuto de Lima, pedagogo, com especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar, funcionário público concursado como professor nos municípios de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole, todos no Estado do Ceará.

Profª Lindezir Batista de Lima graduada em Letras e em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e em Gestão Escolar, funcionária pública concursada como professora da rede municipal de Milhã-Ceará.

Os mesmos, ao concluírem o ensino superior, buscavam por uma instituição para cursarem uma especialização em psicopedagogia e receberam uma proposta da coordenação do curso para realizarem captação de alunos em sua cidade para formação de uma turma, caso conseguissem ganhariam bolsa integral. Desafios para eles, nunca foram dificuldades, pelo contrário, sempre serviram como estímulos para crescimento. Dessa forma, conseguiram a instauração da turma e consequentemente concretizaram o curso com esta oportunidade.
Com uma visão de futuro e empreendedora, logo perceberam que existia um mercado bastante promissor de graduação, assim, surgiu um novo pensamento de investir no ensino superior à distância.
Em 2007, com o aparecimento da internet de melhor qualidade na cidade de Milhã-Ceará, criou-se um cenário totalmente novo para a educação a distância. Foi com esse olhar que os irmãos e agora sócios, iniciaram seus trabalhos como coordenadores de polo na formação de 4 turmas de EAD – Educação à Distância em parceria com a Universidade de Tocantins – Unitins. Tudo iniciou-se numa casa pequena na Av. Dr. Wilson Pinheiro, Centro – Milhã.
Foram grandes os desafios, mas o desejo de crescer e contribuir com o desenvolvimento intelectual e social da região os motivavam para superar os obstáculos ora impostos.
No ano de 2009, um dos alunos do curso de Administração e empresário da cidade, acreditando no empreendimento, sugeriu que poderia construir um prédio para aluguel mais amplo e que atenderia a uma demanda maior de cursos e proporcionaria maior qualidade de salas e área administrativa.

Dessa forma, a nova sede da instituição passa a ser na Av. Joaquim Antenor Pinheiro Landim, melhorando a qualidade dos serviços prestados, onde permaneceram por dois anos.
Em 2012 mediante o trabalho apresentado, ganham credibilidade da sociedade Milhãense e região Sertão Central e consequentemente aumento significativo na demanda de alunos de curso superior.
A partir desse princípio, foi idealizado a construção de um prédio próprio, com estrutura física ainda mais ampla e confortável.

No ano de 2014 a instituição passa a funcionar em sua sede própria na BR 226 com 1.080m² ofertando aos alunos novas salas, em uma estrutura mais ampla e moderna.
Através de uma visão de oportunidade e ampliação dos negócios associada a realização de um sonho desde a adolescência da sócia Profª Lindezir Batista, vem uma nova ideia de negócio de proporcionar a sua cidade uma escola particular de qualidade que atendesse educação infantil, fundamental I e II e Ensino Médio. Essa escola passa a atender crianças e adolescentes estabelecendo parceria com o Sistema Educacional Ari de Sá – SAS, um dos mais respeitados do país.
Nesse mesmo ano, embasado por muito crescimento, foi adquirido pelos sócios Prof. Roneuto Lima e Profª Lindezir Batista, um novo espaço físico de eventos, esporte e lazer com uma estrutura imponente de 4.962m² que funcionaria como anexo do prédio principal. Este novo espaço está sendo reformado com intuito de atender toda a demanda de eventos da instituição.
No final do ano de 2014, surge o anseio por uma Faculdade com cursos presenciais, dessa forma nasce a Faculdade do Sertão Central – FASEC, visto que, a estrutura física daria para atender à solicitação do curso de Pedagogia, a qual entendemos ser importantíssimo para essa região, no sentido da formação de profissionais da área de educação, promovendo um ensino de qualidade, como forma de transformar a comunidade.
Os irmãos, Roneuto e Lindezir tiveram sua trajetória profissional totalmente voltada para a educação do município de Milhã e Região do Sertão Central, prosperam em seus investimentos na área e hoje são reconhecidos nesta região como disseminadores do saber, ajudando a sociedade milhãense a construir seu desenvolvimento.

A Faculdade do Sertão Central – FASEC protocolou junto ao Ministério da Educação o curso superior de Licenciatura de Pedagogia na modalidade presencial e o curso de Bacharelado em Administração na modalidade EAD e tem procurado se dedicar de forma mais abrangente e intensa a pensar os cursos de Licenciatura em Letras, Matemática, História, Geografia, Psicologia (Formação de Psicólogo e Licenciatura), Administração (Bacharelado), Serviço Social (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Ciências Contábeis (Bacharelado), Psicologia, Direito, Graduação Tecnológica em Agropecuária e Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistema.

Dada a grande experiência educacional de seus idealizadores, a FASEC tem o diferencial e a prerrogativa de iniciar a sua história centrada em uma fundação sólida voltada aos aspectos qualitativos que foram frutos de 26 anos de experiências pessoais e profissionais que resultam em uma caminhada de muito sucesso. A Faculdade do Sertão Central – FASEC tem como objetivo a produção, o desenvolvimento, a transmissão e a aplicação de conhecimentos por meio da educação profissionais capazes de impactar positivamente a sociedade a partir de um modelo educacional centrado no empreendedorismo, na inovação e na sustentabilidade, contribuindo para sua inserção no contexto social como agente transformador.

fasec presencial

fasec ead

para continuar, preencha o formulário.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? 😀
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo