FILOSOFIA

1ª mensalidade:

R$ 99,00*

Demais mensalidades com até 50%

Modalidade: Licenciatura
Duração: 4 anos
Online

SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA

O Curso de Licenciatura em Filosofia, tem como objetivo propiciar aos futuros licenciandos uma formação teórica que lhes dê condições de analisar, conhecer e interpretar correntes filosóficas, perspectivas epistemológicas, movimentos históricos e práticas de ensino-aprendizagem que sejam efetivadas nos diversos campos de atuação do conhecimento filosófico. Além disso, é importante ressaltar que o nosso curso dá ao estudante condições plausíveis para construir análises e investigações filosóficas quanto à história do conhecimento. Em nossa instituição, você, futuro acadêmico, receberá uma formação pedagógica pautada por uma reflexão científica, humanizadora, ética e profissional, o que lhe dará condições de atuar nos múltiplos espaços formativos de trabalho educacional.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O campo de atuação do profissional habilitado em Filosofia envolve o exercício da docência nos Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas e privadas, e no Ensino Superior em Faculdades e Universidades após qualificação por meio de pós-graduações. O licenciado neste campo, ainda estará habilitado para atuar em empresas, institutos de pesquisa, organizações do Terceiro Setor, e ainda, desenvolver materiais didáticos, como livros, apostilas e elaborar projetos e consultorias de conteúdos que exigem uma análise teórica, ética, política e cultural das múltiplas esferas que compõem a realidade social.

Clique no botão para ter acesso a matriz curricular

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional com Licenciatura em Filosofia está apto para atuar em várias áreas da Educação, no mercado empresarial com consultorias, em ONGs, em órgãos públicos, em centros e institutos culturais. Ainda poderá construir a sua carreira acadêmica em programas de Mestrado e Doutorado, qualificando-o para a produção de pesquisas científicas e para a docência no Ensino Superior.

Como funciona

Aulas 100% online

Suporte: tutoria e coordenador

Você gerencia seu tempo

Acesso por 18 meses

Ainda com dúvidas?

Entre em contato agora mesmo!

para continuar, preencha o formulário.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? 😀
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo